Zte Axon com tecnologia nova de expansão da memória RAM

Recentemente, várias marcas de smartphones lançaram a sua própria versão de tecnologia de expansão de memória, para poderem aumentar a RAM nos seus smartphones. Agora, a ZTE está a desenvolver sua própria tecnologia de expansão de memória que oferece um aumento colossal de 8 GB em RAM virtual, o que faz com que o Axon 30 5G passe de 12 GB para 20 GB de RAM.


Para quem não sabe, a expansão da memória usa parte da ROM (armazenamento interno) de um smartphone. Essa memória não está em uso, pelo armazenamento interno e é usada para aumentar virtualmente a RAM. Mas parece que a ZTE pretende melhorar ainda mais essa tecnologia. De acordo com Lu Qianhao, Diretor do Departamento de Experiência do Consumidor da ZTE, a tecnologia ainda não reconhecida pelos utilizadores, devido à sua pouca implementação até agora.

Ele acrescentou que uma das razões para a falta da sua adoção generalizada é que o utilizador final nem sempre vê uma diferença perceptível no desempenho e além de um aumento na quantidade de RAM, nem sempre oferece muitos benefícios. De acordo com o oficial, uma de suas implementações é o uso simples de ROM livre. Mas isso carece de qualquer agloritmo de programação de plano de fundo adequado que o tornaria muito útil. Ele acrescentou ainda que o aumento na RAM virtual também não é substancial no momento.

Mas ele afirmou que a ZTE desenvolveu a sua própria tecnologia, a “Memory Expansion Pro” para melhorar essas limitações. O novo sistema exclusivo da marca, combinará UFS 3.1 que tem velocidades rápidas de leitura e gravação juntamente, com um novo motor Lingxi para aumentar a capacidade de RAM em 8 GB de RAM. Isso significa que os 12 GB de RAM do Axon 30 5G podem subir para 20 GB através dessa nova tecnologia.