No WhatsApp Partilhar Fotos em HD já é possível

Whatsapp imagens hd

O WhatsApp está a dar um salto de qualidade e agora já é possível partilhar fotos no WhatsApp em alta definição (HD). A nova funcionalidade da Meta, vai ser implementada gradualmente e ficar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

Com esta atualização, já vai ser possível aos utilizadores partilhar imagens de alta qualidade nas suas conversas do WhatsApp. A opção vai estar disponível tanto em dispositivos Android como iOS.

O mesmo vai acontecer com os utilizadores do WhatsApp no PC, como na versão Web, além da versão de navegador. Para esses utilizadores, as imagens enviadas vão ter um pequeno ícone ‘HD’.

Anúncio de Mark Zuckerberg


O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez o anúncio da nova funcionalidade ontem, através de uma publicação no Facebook. A nova funcionalidade apenas agora está a ser implementada, mas já foi testada com sucesso na versão Beta. Esta evolução segundo Mark Zuckerberg, é uma confirmação de que a Meta está empenhada em proporcionar aos utilizadores, uma experiência que atenda aos mais altos padrões de qualidade.

Qualidade e Consumo de Dados


As imagens em HD são ótimas para podermos visualizar pequenos detalhes com clareza, mas é importante não esquecer que vão consumir mais dados móveis durante a transferência (caso esteja a usar dados móveis). Além disso vão ocupar mais espaço de armazenamento nos dispositivos.

whatsapp imagens em HD já são possíveis

Mas não há motivo para preocupação, uma vez que o WhatsApp vai permitir aos utilizadores escolher qual o tipo de imagem a enviar. Vai ser possível selecionar se pretende enviar imagens em HD ou imagens iguais às usadas hoje. Alias uma vantagem, para quem ainda apenas dispuser de uma ligação de dados móveis de baixa qualidade.

Segurança Garantida


Todas as imagens partilhadas no WhatsApp, mesmo as de formato HD, são encriptadas, pelo que a segurança dos utilizadores está garantida. As imagens encriptadas, são uma garantia de que apenas os destinatários que o utilizador seleciona as podem visualizar.

Brevemente no WhatsApp

Alem desta novidade a Meta, também anunciou que o suporte para envio de vídeos em HD, também vai ficar disponível em breve.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.