OnePlus Nord 2 explode na Índia

Fonte: LETSGODIGITAL

Ao que tudo indica, um smartphone OnePlus Nord 2 explodiu, o que fez com que a esposa do proprietário sofresse um trauma. O proprietário em questão é um cidadão Indiano, chamado Ankur Sharma de Bengaluru, que partilhou o incidente no Twitter (entretanto excluído).

Apesar de Sharma ter apagado o tweet, a LetsGoDigital conseguiu partilhar as imagens originais partilhadas pelo utilizador indiano. De acordo com o tweet, a esposa de Sharma acabou por ter um pequeno acidente, devido a este incidente, que também a traumatizou. A esposa tinha saído de bicicleta pela manhã, quando, de repente, o Nord 2 que estava na cesta da bicicleta explodiu. Quando olhamos as imagens partilhadas no tweet, parece claro que a bateria do Nord 2 explodiu.

Além disso, a unidade Nord 2 da marca chinesa, parece estar totalmente destruída, com o painel traseiro carbonizado, em que torna até possivel, vislumbrar os componentes internos danificados. No momento, não se sabe exatamente, o que causou a explosão. É possivel até que se trate de um caso isolado, o que já ocorreu no passado com outros smartphones. Em julho de 2021, um Oppo A53, também explodiu no bolso de um utilizador. Mas foi caso único.

fonte:letsgodigital

Por outras palavras, as outras unidades Nord 2 que estão em circulação, provavelmente não correm o risco de explodir espontaneamente. Até ao momento, a OnePlus ainda não proferiu nenhuma declaração, sobre a sua investigação interna sobre este incidente. Embora a empresa tenha estendido suas desculpas a Ankur através de um tweet em que oferece “reparação”. Dizemos nós que mais vale oferecer um smartphone novo.