Tesla investe 1 bilião de dolares no supercomputador Dojo

Crédito imagem: itavisen.no

Elon Musk Anuncia Investimento Bilionário

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou investimento de 1 bilião de dólares para o desenvolvimento do supercomputador, conhecido como Projeto Dojo. O motivo do projeto é conseguir analisar as grandes quantidades de dados. Especialmente os dados de vídeo dos veículos Tesla, que são essenciais para a evolução do software de condução autônomo da empresa.

Objetivo do Projeto Dojo

O Projeto Dojo, pretende processar e analisar os enormes fluxos de dados provenientes da frota de veículos da Tesla. Esses dados são fundamentais para melhorar as capacidades da tecnologia de condução autônoma da Tesla e torná-la mais segura e eficiente.

Impacto na bolsa de valores

No entanto, o anúncio desse investimento gigantesco assustou os investidores. Esse fato levou ao declínio do preço das ações da Tesla em mais de 4% só no dia de hoje.

Redução de Preços nos Carros da Tesla

Aproveitando a ocasião, Elon Musk revelou igualmente, que os carros da Tesla provavelmente vão sofrer uma redução de preço. Ele atribuiu essa decisão ao aumento das taxas de juros. Mas ao que tudo indica, o número de carros que a empresa fabrica é superior ao volume de vendas, o que está a resultar no acumular de veículos novos.

Perspetivas Futuras

Apesar das preocupações dos investidores, o Projeto Dojo promete ser uma peça-chave para o avanço da tecnologia de condução autônoma da Tesla. A empresa está determinada a superar os desafios e continuar a liderar o mercado de veículos elétricos e tecnologias inovadoras.

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu Apoio na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.


Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.