Samsung Galaxy S24 Ultra com Snapdragon 8 Gen 3?

No dia 11 de Agosto, falamos que a versão Europeia do topo de gama da Samsung, pecava por vir sempre equipado com o processador Exynos e ao que parece esse aspeto pode mudar. As novidades em relação ao Galaxy S24 têm sido uma constante e uma nova fuga de informação traz ótimas novidades, para os entusiastas da série.

Segundo o conceituado Leaker “Instant Digital”, o Samsung Galaxy S24 Ultra, vai possuir o processador Snapdragon 8 Gen 3, em todas as versões.

Imagem Instant Digital

Esta notícia é especialmente animadora para os interessados no modelo Ultra, uma vez que este processador vai proporcionar uma experiência de desempenho superior.

Infelizmente a Samsung deve voltar a optar pelo processador Exynos (Exynos 2400) para os modelos Galaxy S24 e S24 Plus

Os gamers vão adorar o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, que sem dúvida vai oferecer um desempenho, bastante melhor do que o Exynos 2400, sem problemas de lag ou aquecimento.

Mais algumas caraterísticas do Samsung Galaxy S24 Ultra

Além desta excelente notícia sobre o processador, algumas caraterísticas do Galaxy S24 Ultra também têm levado a gerar uma onda de euforia.

Como indicamos ontem, a configuração base do Galaxy S24 Ultra, deve começar com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Além disso, a capacidade máxima de armazenamento deve ser aumentada para 2TB, o que significa que vai duplicar o armazenamento presente no Galaxy S23 Ultra.

O Processador Snapdragon 8 Gen 3, deve ser emparelhado com a GPU Xclipse 940, desenvolvida em parceria com a AMD e baseada na tecnologia RDNA 2.

Além disso espera-se que o Galaxy S24 Ultra, apresente um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz, molduras ultrafinas e um recorte para a câmara frontal.

A série S24 vai continuar a oferecer suporte para a caneta S Pen, o que proporciona uma maior versatilidade.

Quanto à configuração da câmara, espera-se que o Galaxy S24 Ultra conte com uma câmara telefoto de 50MP, uma lente principal de 200MP e uma lente periscópica de 10MP, o que deve proporcionar uma experiência de fotografia aprimorada.

Boas notícias também em relação à bateria, pois uma certificação Dekra revelou que o smartphone, vai possuir uma bateria de 5.100mAh.

E você o que pensa da possibilidade de o S24 Ultra possuir um processador Snapdragon?

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.