iPhone 14 Pro vence por KO o iPhone 15 Pro neste aspeto

imagem retirada do vídeo de AppleTrack
imagem retirada do vídeo de AppleTrack

JerryRigEverything começou a popularizar os testes de resistência em smartphones e desde então, começaram a surgir vários Criadores de conteúdo a explorar essa área.

Mas o que pode acontecer caso o seu iPhone 15 Pro, lhe escorregue das mãos e se estatele no chão?

Pode ficar com uma ideia se assistir o video de Sam Kohl, do canal AppleTrack, que atravessou o mundo e viajou até à Austrália propositadamente para adquirir um iPhone 15 Pro e efetuar os primeiros testes de durabilidade em caso de queda do novo smartphone.

Os testes efetuados por ele, sugerem que o novo iPhone não é tão robusto como o seu antecessor e o rebordo arredondado, em titânio do iPhone 15 Pro, pode não ser tão resistente como o esperado e quando comparado com a robustez do iPhone 14 Pro.

Chassi em Titânio vs Aço Inoxidável

Enquanto a lateral de aço inoxidável plana do iPhone 14 Pro, por norma absorve a maior parte do impacto, aquando de uma queda, o rebordo arredondado de titânio do iPhone 15 Pro parece direcionar o impacto para os painéis frontal e traseiro, o que resulta em quebras em formato de teia de aranha.

Propriedades dos Materiais

Uma diferença crucial, é que o aço inoxidável do iPhone 14 Pro possui propriedades que permitem atuar como um amortecedor em caso de choque, pois ele é flexível quando sujeito a pressão.

Já no caso do titânio do iPhone 15 Pro, o material é mais rígido, o que significa que em qualquer impacto, a energia gerada se propaga pelo smartphone.

iPhone 14 Pro o vencedor por KO

O teste acabou por enfatizar o quanto o iPhone 14 Pro foi bem concebido. O seu design, bem como os materiais utilizados, fazem dele um claro vencedor.

Nos testes de queda realizados, o iPhone 14 Pro, permaneceu praticamente intacto até aos testes finais, enquanto o iPhone 15 Pro começou a apresentar marcas nas laterais ou rachaduras na sua superfície frontal ou traseira, consoante o local do impacto.

Apenas nos testes efetuados de uma altura superior, o iPhone 14 Pro começou a apresentar normais rachaduras , mas o ecrã nunca deixou de funcionar, o que acaba por ser impressionante.

Já em relação ao iPhone 15 pro aconselhamos a ver o video, pois o resultado é chocante.

Resistência incrível

Foi notório no video, que o iPhone 15 Pro, não se saiu tão bem em termos de resistência em comparação com o seu antecessor, no entanto ele ainda demonstrou uma resistência acima do normal.

Foram necessárias múltiplas quedas no cimento para que o vidro se quebrasse, e isso ocorreu porque a parte frontal de vidro Ceramic Shield, oferece proteção adicional. Mas voltamos a frisar que incrível foi o resultado do iPhone 14 Pro.

Precisão do teste

É importante ressalvar que testes de durabilidade ou resistência podem variar e são difíceis de replicar com precisão. A durabilidade de um smartphone em situações reais de uso pode diferir dos resultados dos testes.

No geral o iPhone 15 Pro apresentou resultados superiores ao normal. No entanto ao não manter os mesmos padrões de resistência do iPhone 14 Pro, acabou por haver um retrocesso na questão de resistência ao impacto.

E você ficou apreensivo com os resultados ou achou normal?

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu Apoio na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.