Redmi AirDots 3 Pro, a análise

Redmi airdots 3

A Redmi finalmente lançou o seu primeiro auricular, com cancelamento de ruído ativo, o AirDots 3 Pro. é um facto que os fãs da Redmi estãvam ansiosos pelo lançamento, então vamos passar para a análise.

A nivel de design os Redmi AirDots 3 Pro, são diferentes de tudo o que já vimos na Xiaomi. Uma das poucas semelhanças é mesmo o design da caixa embora, o sentido de abertura da tampa seja diferente, o que torna mais fácil abri-la com apenas uma mão. Os botões de emparelhamento estão colocados na frente.

A entrada de carregamento é reforçada por um anel de metal, o que nos parece aumentar a resistência da mesma. Também foram adicionados imans à dobradiça da tampa para que ela não feche facilmente.

Tendo em conta que não deixam de ser uns auriculares de entrada de gama, com tecnologia de cancelamento de ruido,eles estão equipados com carregamento sem fio, o que é uma raridade nesta faixa de preço.

O peso de 4,9 g de cada um dos auscultadores é quase 2g mais leve do que o Flipbuds Pro. Também são mais pequenos que os Flipbuds, por isso são muito confortáveis de usar. Eles são sensiveis ao toque, basta manter pressionado para alternar entre o modo de cancelamento de ruído, tocar para reproduzir, pausar ou avançar para a próxima música ou pode personalizar e atribuir uma funçaõ a sua escolha.

A Redmi diz que cancela até 35dB de ruído, um pouco menos do que a taxa de cancelamento de ruído do Flipbuds Pro. Mas a experiência real não é muito diferente, pois a capacidade de redução de ruído ainda é muito boa. Fica apenas a nota de que controle do ruído do vento é bastante estranho. Em determinadas situações de muito vento ele reduz o cancelamento de ruido, tornando-se bastante desconfortável.

Não há surpresas em termos de duração da bateria. No modo de cancelamento de ruído mais forte, a bateria dá para cerca de 5 horas e se optar por desligar o modo de cancelamento de ruído obtem mais uma hora.

Os auriculares da série Redmi AirDots sempre tiveram um preço muito acessivel e este AirDots 3 Pro não é exceção. Não só o design é bom, como além disso a Xiaomi adicionou muitos recursos que apenas os mais caros possuiam. Se você for um utilizador de smartphone Xiaomi, eu recomendaria o AirDots 3, desde que não se sinta incomodado pelo estranho efeito de ruído anti-vento.