Realme GT 5, o novo topo de gama da Realme

Realme GT5
Imagem oficial do Realme GT5.

A Realme está a preparar o lançamento do novo modelo da sua popular linha GT de smartphones. O Realme GT 5 é o novo Smartphone da marca e é um lançamento muito aguardado no mercado Chinês de Smartphones, pois marca o 5º aniversário da marca.

O novo Realme GT 5


No inicio desta semana tivemos oportunidade de conhecer o novo design do Realme. Para o novo lançamento, a empresa fez uma parceria com a BYD Electronics para o ‘Miracle Glass’ da traseira do GT 5.

A traseira apresenta um rebordo curvo e é composta pelo painel traseiro de dois tons e o módulo que abriga as câmeras.

O lado esquerdo deste módulo alberga os dois sensores, enquanto no lado direito, encontramos os LED retangulares que podem mudar de cor. Este lado tem uma pequena janela de vidro transparente que nos oferece a possibilidade de ver o processador Snapdragon por baixo.

O Realme GT 5 apenas está confirmado na cor em tons de prata “Flowing Silver Mirror”.

Ecrã


Na parte frontal encontramos um ecrã OLED de 6,74 polegadas, com uma resolução de 1,5K e uma ótima taxa de atualização de 144Hz. Além disso o ecrã também tem incorporado uma câmera de selfie “punch-hole” na parte superior central.

Além disso o topo de gama da Realme, tem um controlador de ecrã independente que foi desenvolvido pela PixelWords para se obter uma ótima experiência visual.

Caraterísticas do Realme GT 5


Dentro do Realme GT 5, encontramos um processador Snapdragon 8 Gen 2 que trabalha em sintonia com um máximo de 24 GB de RAM LPDDR5X e um armazenamento de 1 TB UFS 4.0. Vão ser comercializadas duas variantes do smartphone.

Autonomia

A primeira variante é alimentada por uma bateria de grande capacidade com 5.240mAh, com suporte a carregamento rápido de 150W. Se juntarmos o carregador GaN que vem incluído no pacote de venda, vai ser possível carregar a bateria totalmente em apenas 18 minutos.

A segunda variante possui uma bateria de apenas 4.600mAh, mas suporta carregamento rápido de impressionantes 240W. Com isso vai ser possível carregar o smartphone totalmente em incríveis 9 minutos.

A Realme já afirmou que com apenas 30 segundos de carregamento, vai ser possível efetuar até 2 horas de chamadas.

Câmeras

Na traseira encontramos uma configuração de câmera tripla que consiste num sensor primário de 50 megapixels com suporte a OIS e PDAF. Para complementra temos uma lente ultra grande angular de 8 megapixels e um Snapshot de 2 megapixels.

Na parte frontal temos a tradicional câmera para selfies e chamadas de vídeo com 16 megapixels.

Data de Lançamento


O Realme GT 5 deve ser lançado na China até ao final do mês. A fabricante chinesa de smartphones vai apresentar o smartphone no dia 28 de agosto de 2023.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.