Realme GT 2 Master Explorer será o primeiro smartphone com RAM LPDDR5x

Realme GT 2 Master Explorer

A Realme está a preparar o seu próximo topo de gama, o Realme GT 2 Master Explorer, para o lançar no próximo dia 12 de julho. Mas ainda antes do lançamento, a empresa tem divulgado alguns detalhes do smartphone. Hoje, a gigante chinesa revelou que o smartphone vem equipado com a mais recente tecnologia RAM.

A LPDDR5x é uma versão melhorada da RAM LPDDR5. No final do ano passado, a Samsung desenvolveu a primeira RAM LPDDR5x. Quando comparada com a LPDDR5, a LPDDR5x consome 20% menos energia. Construída no processo de 14nm, a RAM LPDDR5x oferece velocidades de até 8,5 Gbps. Para termos uma ideia, a RAM LPDDR5 funciona a 6,4 GHz. A Micron é a outra empresa que desenvolve a RAM LPDDR5x.

O processador Snapdragon 8+ Gen 1, que será o coração do smartphone, também é conhecido pelo baixo consumo de energia. Além disso, o smartphone também virá equipado, com tecnologia de refrigeração de núcleo de gelo com câmara de vapor dupla para dissipação de calor.


O Realme GT 2 Master Explorer segundo os rumores, terá um ecrã AMOLED FHD + de 6,7 polegadas, com uma taxa de atualização de 120Hz. O ecrã vai suportar cores de 10 bits, HDR10+ e um scanner de impressão digital. Além disso terá uma câmera frontal de 16 megapixels e na parte traseira, poderemos encontrar duas câmeras de 50 megapixels e um snapper de 2 megapixels.

O smartphone será alimentado por uma bateria de 5.000mAh, com suporte para carregamento rápido de 100W. Vai rodar o sistema operativo Android 12 e o Realme UI 3.0. Vamos poder encontrá-lo em 3 variantes de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O evento de lançamento da Realme a 12 de julho, vai contar com outras novidades. A empresa, confirmou que também vai lançar os auriculares bluetooth Realme Bud Air 3 Neo TWS e o notebook Realme Book Air.