O iPhone 13 só vai ter carregamento rápido de 25W?

Fonte imagem: Apple tomorrow
Fonte imagem: Apple tomorrow

Tem sido notório o desenvolvimento da tecnologia de carregamento rápido nos últimos anos. A tecnologia teve uma evolução tão rápida, que algumas marcas agora oferecem suporte para carregamento rápido, acima de 100 W nos seus smartphones premium.

A gigante da tecnologia Apple, apesar de ser um dos principais fabricantes de smartphones, tem falhado, quando se trata de oferecer novas tecnologias e recursos que estão em voga nas outras marcas. Atrevemo-nos a dizer que tem faltado a magia de Steve Jobs. Foi a última a entrar na corrida ao suporte à conectividade 5G nos seus smartphones e ainda está longe dos outros grandes fabricantes de smartphones, quando se trata de tecnologia de carregamento rápido.


Parece que o gigante da tecnologia com sede em Cupertino, vai aumentar a velocidade de carregamento para a próxima linha do iPhone. De acordo com o relatório vindo do MyDrivers, a linha do iPhone 13 deverá ter suporte para carregamento rápido de 25W. Se for verdade, como normalmente são as noticias desta fonte, temos de dizer que passar de 20W no iPhone 12 para 25W, é uma evolução demasiado pequena, para uma empresa com os pergaminhos da Apple. A maior parte das marcas já utiliza carregamento rápido de 65W e algumas de 100W ou mais, pelo que a Apple neste critério, deixa muito a desejar.

Se os relatos forem verdadeiros, então a próxima série Apple iPhone 13 virá com o novo processador Apple A15 Bionic com design de seis núcleos. Desta vez, espera-se que a empresa disponibilize na sua oferta a opção de 1 TB de armazenamento.

A nova linha da Apple, deve vir com ecrãs mais avançados, câmeras aprimoradas e um entalhe menor em comparação com o modelo atual. Já dissemos anteriormente numa outra noticia, que vão existir novas opções de cores – Sunset Gold e Rose Gold. Sempre que se justificar, vamos atualizar esta noticia com novas informações que consideremos relevantes.