Nova versão do WhatsApp para breve com novidades

Que o WhatsApp é compatível com a web, já todos sabemos, mas para o usar é necessário que esteja conetado num smartphone. Agora, a empresa lançou uma versão beta, que inclui suporte para vários dispositivos sem a necessidade de ter um smartphone.

Este é um dos recursos mais esperados, uma vez que a empresa, a uns meses atrás tinha afirmado que o recurso estava em desenvolvimento. Neste momento já não é possivel aderir à versão Beta pois a mesma já se encontra fechada, devido a ter atingido o número de utilizadores definido pela marca.

A empresa afirma que desenvolveu novas tecnologias, que garantem que, mesmo em vários dispositivos, as mensagens são sincronizadas e mantem as mensagens encriptadas, pois cada mensagem é encriptada individualmente. Além disso, as mensagens não são armazenadas no servidor após serem entregues.

Esta nova Beta, resolve um dos principais problemas da versão do WhatsApp para a Web, em que esta exige que um smartphone esteja sempre conetado. A empresa diz que, ao exigir que o smartphone execute todas as operações, os dispositivos complementares são mais lentos e frequentemente são desconectados, especialmente quando o smartphone tem uma ligação de dados má, a bateria está fraca ou o processo da aplicação é interrompido pelo sistema operativo do telefone.

Esta nova versão Beta, vai permitir que efetue uma chamada na web e ao mesmo tempo, seja possivel verificar as suas mensagens no smartphone. A nova arquitetura multi-dispositivo WhatsApp desenvolvida pela empresa, remove obstáculos que existiam e não obriga que um smartphone, seja a fonte de tudo e ainda mantém os dados do utilizador de forma contínua, sincronizados, privados e seguros.

No entanto, nem tudo está a funcionar nesta fase. A empresa partilhou uma lista de recursos que atualmente não funcionam com a versão beta.

Visualização da localização, em dispositivos complementares.
Participar, visualizar e redefinir convites de grupo do WhatsApp Web e Desktop. Para essas funções, vai precisar usar o seu smartphone.
Não vai ser possivel enviar mensagens ou ligar para alguém que está a usar uma versão muito antiga do WhatsApp no ​​smartphone.
Chamada do WhatsApp Desktop para dispositivos vinculados que não estão inscritos na versão beta de vários dispositivos.
Se tiver mais do que uma conta no portal, todas elas terão de possuir a versão Beta, ou não vão funcionar.
Os utilizadores do WhatsApp Business não podem editar o nome da empresa no WhatsApp Web ou Desktop.
Ainda não há uma data específica para quando esta versão vai estar disponivel para todos os utilizadores. Nos próximos meses, é provavel que vai começar a adicioná-lo como um recurso beta opcional, para um pequeno número de utilizadores em versões estáveis ​​da aplicação.