Nokia lança os auriculares BH-805 na Europa

O Nokia BH-805 é o primeiro auricular da Nokia, que possui cancelamento de ruído ativo e combina com os protetores auditivos de nível comercial. Os fones de ouvido Nokia BH-805 podem cancelar e modular ativamente o ruído do ambiente até 25 decibéis. Estes auriculares graças ao cancelamento de ruído Nokia, também apresentam um modo Ambiente que permite ao utilizador, ouvir o que está ao redor.

A Nokia já havia lançado discretamente o BH-805 na Índia e na China, onde os distribuidores em ambos os países, a Flipkart e a Richgo respectivamente, vendem os auriculares há já alguns meses. A Nokia, no entanto, acaba de lançar oficialmente os BH-805 no mercado europeu. Os auriculares, têm um preço de 99,99€ e atualmente estão disponíveis na Áustria, Suíça e Alemanha.

O BH-805 é muito parecido com os auriculares Nokia Lite, com vários recursos semelhantes. É alimentado por botões de grafeno de 13 mm. Possui um estojo de carregamento de 400mAh que alimenta as duas baterias de 45mAh que cada auricular possui, para fornecer até 5 horas de reprodução continua, sem o estojo de carregamento e 20 horas quando o estojo de carga, está conetado. Quando o Cancelamento Ativo de Ruído é ativado no BH-805, a capacidade da bateria é ligeiramente reduzida.

Além disso, o dispositivo possui carregamento USB-C para carregamento rápido. Possui ainda conetividade Bluetooth 5.0, IPX5 e Google Assistant.
A Nokia diz que duas variantes de cores estarão disponíveis, o preto e o azul marinho.

O pacote completo contém os auriculares, um estojo de carregamento, pontas de ouvido de três tamanhos, um cabo USB-C e um Guia Rápido, tudo dentro de uma caixa feita de papel reciclado. A Nokia não se pronunciou sobre a disponibilidade do produto noutros países mas é muito provável que venham a estar disponiveis em portugal brevemente.