Microsoft lançará novas versões do Windows 11 todos os anos

O Windows 11 deve ser lançado globalmente ainda este ano, provavelmente em novembro e a Microsoft revelou algumas informações interessantes sobre o ciclo de atualização da sua nova versão do sistema operativo, ainda antes do lançamento oficial.

De acordo com um relatório do “IndianExpress”, a gigante da tecnologia americana prometeu que o novo sistema operativo Windows 11 terá uma nova atualização de versão a cada ano. Para quem não liga muito a esses detalhes, isto representa uma diminuição para metade em relação ao que a empresa praticava a cada ano para o Windows 10. Por outras palavras, o Windows 11 receberá atualizações com menos frequência em comparação com a versão atual do sistema operativo, embora isso também possa levar a que venhamos a ter um menor número de bugs que normalmente acontecem a cada atualização.

Além disso, as novas atualizações do Windows 11 podem chegar juntamente com as novas atualizações do Windows 10 durante o outono de cada ano. A Microsoft também acrescentou, que vai oferecer suporte a cada versão do Windows 11 Pro, Windows 11 Pro Education, Windows 11 Pro para Workstations e Windows 10 Home por 24 meses após o lançamento inicial. Após este período de dois anos, no entanto, os utilizadores serão obrigados a renovar, para continuar a receber mais atualizações de segurança. Por outro lado, o Windows 11 Enterprise, o Windows 11 Education e o Windows 11 IoT Enterprise terão um período de suporte de 36 meses.

Paralelamnete, a Microsoft comunicou que vai continuar a oferecer suporte ao Windows 10 por enquanto e prometeu oferecer suporte ao Windows 10 Pro, Windows 10 Pro Education, Windows 10 Pro para Workstations e Windows 10 Home por mais 18 meses. Para os interessados ​​na próxima versão do sistema operativo, você pode verificar os requisitos de sistema para o Windows 11 basta clicar neste link aqui