Messenger Lite, deixa de ter novos utilizadores a partir de 18 setembro

Messenger lite

O Messenger lite vai deixar de estar disponível a partir de 18 de Setembro. A versão simplificada do messenger, é ótima para smartphones com poucas capacidades.

A medida apanhou muitos utilizadores de surpresa, uma vez que o Messenger Lite, foi inicialmente projetado para dispositivos Android menos potentes, mas acabou por ser adotado por uma gama muito mais ampla de utilizadores.

Esta decisão da Meta, levanta questões sobre o futuro das restantes aplicações “lite”, isto se tivermos em conta que os smartphones, estão cada vez mais poderosos.

O Fim do Messenger Lite e as Suas Implicações

A ideia por trás da aplicação, era oferecer uma experiência de mensagens mais básica e eficiente, sem o excesso de recursos presentes na aplicação principal do Messenger. No entanto, ao longo dos anos, o Messenger Lite, acabou por atrair utilizadores da gama média alta, devido à sua simplicidade e desempenho.

A partir de setembro, o Messenger Lite, vai deixar de estar disponível para download na Play Store para novos utilizadores. Aqueles que já têm a aplicação instalada, vão continuar a poder usá-la, mas deixam de ter atualizações.

Isso significa que a aplicação, vai acabar por ficar obsoleta e deixar de funcionar, uma vez que as atualizações de recursos e segurança, deixam de estar disponíveis.

O Impacto para os Utilizadores

Embora a Meta tenha garantido que não haverá impacto no histórico de conversas dos utilizadores, o término do Messenger Lite, pode afetar aqueles que preferiam a simplicidade e eficiência da aplicação, que acima de tudo é muito mais leve.

Messenger lite

O Futuro das aplicações “Lite”

O fim do Messenger Lite, pode significar uma mudança na tendência das aplicações “lite”. Com smartphones cada vez mais poderosos, a necessidade de versões simplificadas dass aplicações pode ser mais baixa.

Mas será essa a realidade? Sempre vão existir pessoas com menos poder de compra e até mesmo quem prefira a simplicidade, bem como áreas com ligações de internet mais lentas, pelo que a versão lite sempre iria fazer sentido.

Num cenário em que a versão completa, possui uma série de recursos que não fazem falta a muita gente e links para produtos aborrecidos, o Messenger Lite ainda faz sentido para muitos utilizadores.

Instalação messenger lite

O encerramento do Messenger Lite marca uma mudança na estratégia da Meta em relação às aplicações “lite”. Os utilizadores vão ter que se adaptar a essa mudança, se bem que ainda vão dispôr deste período de transição.

E você ainda vai instalar o messenger lite? Já sabe, tem até 17 de Setembro para o fazer e continuar a usufruir duma aplicação de mensagens leve e que fazia todo o sentido em existir.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.