MediaTek Dimensity 7200 Ultra, faz a estreia no Redmi Note 13

Créditos imagem: Mediatek

A MediaTek anunciou recentemente a sua nova linha de processadores, com o Dimensity 7200 Ultra, a marcar uma parceria com a TSMC e a introduzir tecnologia de 3nm.

A série Redmi Note 13, está prestes a fazer sua aparição na China e este chipset sucede ao Dimensity 7200, que foi lançado no início do ano.

Dimensity 7200 Ultra o poder e Eficiência


O Dimensity 7200 Ultra é um processador octa-core, baseado numa arquitetura de 4nm. Ele incorpora 2 núcleos Cortex A715 e 6 núcleos Cortex 510, emparelhados com a GPU ARM Mali-G610. Esta potência é complementada pelo suporte a RAM LPDDR4x e LPDDR5, com uma frequência máxima de 6400MHz.

Recursos de Imagem e Vídeo Avançados


Este chipset não desilude nas suas capacidades de processamento de imagem e vídeo, com suporte a câmaras de até 200MP e gravação de vídeo 4K a 30fps. Além disso, tem a capacidade de alimentar ecrãs Full HD+ com taxa de atualização de 144Hz.

Inteligência Artificial Aprimorada


O MediaTek Dimensity 7200 Ultra, tem na inteligência artificial, um do seus pontos fortes, através da 5ª geração da MediaTek APU 650. Isso garante um processamento de IA, muito eficiente, para uma variedade de aplicações e melhorias no desempenho geral.

Conetividade 5G


O 7200 Ultra não desaponta quando se fala em conetividade, onde oferece suporte para redes 5G, 4G LTE, WiFi 6E, Bluetooth 5.3 e GPS, além de oferecer tecnologia dual 5G standby.

Redmi Note 13 Series: A Estreia


A tão aguardada Série Redmi Note 13, vai ser a primeira a apresentar o MediaTek Dimensity 7200 Ultra. A série vai ser composta por 4 modelos, em que 2 deles devem apresentar o chipset, incluindo o topo de gama, que possui uma câmara de 200MP e um ecrã com resolução 1.5K.

Além disso, o segundo modelo da série também vai ser equipado com o novo chipset, juntamente com uma excelente bateria de 5120mAh. Adicionalmente, oferece um carregamento rápido de 67W.

O Diretor Geral da Xiaomi China, Wang Teng, confirmou o lançamento da série Redmi Note 13 na China, durante este mês.

Um teaser recente da Redmi, revela que esta série, vai apresentar o processador Dimensity 7200 Ultra, além de sensores de câmara Samsung ISOCELL.

Fique Atento a Mais Detalhes
Este processador está a gerar expetativas, devido à parceria com a Xiaomi e em breve vai ser possível conhecermos mais detalhes acerca do mesmo.

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu Apoio na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.