iPhone 15 Ultra, mudança estratégica ou aumento do preço?

Créditos imagem:Stuff.tv

Estamos quase em Setembro e com isso temos a Apple prestes a agitar o cenário dos smartphones, com o aguardado lançamento da série iPhone 15, que inclui o Apple iPhone 15 Ultra. As informações até agora disponíveis sugerem que este modelo vai substituir o iPhone 15 Pro Max na apresentação a 13 de Setembro deste ano.

Segundo Andrew O´Hara, da Apple Insider, que dispõe de fontes muito confiáveis, a nomenclatura do iPhone 15 Ultra, não é apenas um rumor, mas sim uma certeza do nome do iPhone de maior dimensão deste ano.

As informações divulgadas por O’Hara também confirmam a utilização de um chassis em titânio nos modelos Pro que já tínhamos noticiado anteriormente. Além da inclusão de uma lente telescópica na versão Ultra.

Uma Mudança com expetativas Elevadas

Esta afirmação é fundamentada, através de várias fontes internas da Apple. Ele vai mais além, ao explicar que o nome iPhone 15 Ultra já tinha sido alvo de rumores, mas acabou por ser retirado, sendo associado ao iPhone 15 Pro Max.

Mas agora está confirmado que não vai haver um modelo chamado iPhone 15 Pro Max.

Apesar de não ser uma mudança revolucionária, esta alteração traz consigo uma curiosidade: como a Apple vai posicionar este novo modelo?

O’Hara comparou este cenário, como algo semelhante ao ocorrido, no lançamento do Apple Watch Ultra no ano passado, que se tornou o modelo mais caro da linha Apple Watch. Além do mais especula-se que também pode ser uma jogada para tornar o iPhone 15 Ultra, como o modelo mais caro de sempre.

Mas pode ser apenas uma estratégia, que visa simplificar a nomenclatura dos smartphones, ou até mesmo uma estratégia mais agressiva de marketing, com vista a competir diretamente com os modelos Samsung Galaxy S Ultra.

Vamos ter respostas para todas estas perguntas no evento de lançamento agendado para 13 de setembro.

Caraterísticas do Apple iPhone 15 Ultra

O Apple iPhone 15 Ultra vai ser equipado com o mais recente processador A17 Bionic da Apple, fabricado com tecnologia de 3nm. É esperado que ofereça um desempenho sem precedentes.

Aliado ao fabuloso processador, vamos ter um aumento da memória RAM, na versão topo de gama, para proporcionar a melhor experiência ao utilizador. O ecrã “ProMotion” de 120Hz e funcionalidade de ilha dinâmica, vai continuar a ser uma das características principais, pois proporciona uma experiência visual fluida e envolvente.

A câmara do iPhone 15 Ultra, será a cereja no topo do bolo, graças à inclusão do novo sensor de 48MP baseado na tecnologia Sony IMX9. Devemos ter uma melhoria nas lentes mas a lente ultra-wide deve permanecer inalterada, pois tem sido uma tendência da Apple não atualizar a mesma todos os anos.

O iPhone 15 Ultra, também deve apresentar uma terceira lente periscópica de 12MP com zoom ótico de 6X. A precisão e qualidade das imagens, tem gerado expetativas entre os fãs, de que vai elevar a fotografia móvel a um novo patamar.

E você acredita que a questão do modelo, tem como objetivo o marketing ou um aumento de preço?

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.