iPhone 15 Pro Max apresentação oficial a 12 de Setembro

iPhone 15 Pro Max vai

Já não faltam muitos dias, para o sempre aguardado anúncio da série iPhone 15, que como sempre ocorre em Setembro. Chegou a haver rumores de atrasos por falta de componentes, mas já é oficial que o evento de apresentação, se vai realizar mesmo no dia 12 de Setembro.

De acordo com o que se sabe até ao momento, o iPhone 15 Pro Max vai ser o único modelo a incorporar uma lente periscópica para otimização do zoom ótico.

O conceituado analista Ming-Chi Kuo, sugere que esta característica vai fazer do modelo topo de gama da Apple, também o mais procurado pelos consumidores.

iPhone 15 Pro Max Destaca-se

Essa afirmação de Kuo, é suportada por um estudo de mercado recente, que indica que o iPhone 15 Pro Max, pode representar entre 35% a 40% das vendas totais da série iPhone 15.

Segundo os estudos, o número total de iPhones colocados no mercado, também vai sofrer um aumento de 10% e o iPhone 15 Pro Max, é o que detém a maior quota.

O Trunfo do iPhone 15 Pro Max

A juntar a isso, Kuo afirma que :

Isso demonstra que a Apple está confiante no valor acrescido da tecnologia periscópica, uma funcionalidade exclusiva do iPhone 15 Pro Max

Ming-Chi Kuo

O modelo Pro Max deste ano vai ser o único a integrar a nova lente periscópica, em que o grande destaque, é que ela permite um aumento significativo, na amplitude do zoom ótico da câmara.

Esta funcionalidade, é há muito tempo desejada por alguns utilizadores de iPhones, especialmente fotógrafos profissionais, uma vez que outros smartphones, como o Samsung Galaxy S23 Ultra, já dispõem desta tecnologia.

Fatores que Levaram à Decisão

A Apple ainda não se pronunciou quanto ao facto de apenas equipar o modelo Pro Max, com a lente periscópica, mas provavelmente é uma questão financeira.

A marca provavelmente, pretende aumentar a receita com o aumento de preço, em cerca de 200€ no modelo mais vendido, mas talvez não pretenda ver a sua imagem afetada, por um aumento generalizado de preços.

Segundo Kuo, o custo unitário da lente periscópica é quatro vezes superior ao das lentes habituais do iPhone, o que também pode explicar esta opção.

Caraterísticas do iPhone 15

Pelo que já é conhecido, o iPhone 15 deve possuir um novo design, com contornos ligeiramente arredondados, uma entrada USB-C, com a presença da Dynamic Island, em todos os modelos.

Os modelos Pro do iPhone 15, recebem um novo ecrã, que vai possuir margens mais finas e o novo processador A17, além da lente periscópica no modelo Pro Max.

Este modelo promete impressionar tanto em qualidade de imagem, quanto ao nível do áudio, com um sistema de áudio 6.2.2 canais Onkyo Hi-Fi.

Aguardamos com expectativa a apresentação oficial do iPhone 15 e você?

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.