Instagram testa partilha com Amigos Próximos

Instagram testa partilha com Amigos Próximos

Já à bastante tempo que os Utilizadores do Instagram têm manifestado a sua insatisfação com a sensação da plataforma ser muito impessoal.

E ao que tudo indica, o Instagram está atento às necessidades dos seus utilizadores, pois está atualmente a testar uma funcionalidade, que permite aos utilizadores partilhar publicações do feed, exclusivamente com o seu grupo de ‘Amigos Próximos’.

Teste para ‘Amigos Próximos’


Nos últimos dias, vários utilizadores, no qual se inclui Prasad Dhumal, divulgaram no X, terem encontrado esta nova funcionalidade. Para já a Meta, apenas confirmou que está a testar o recurso. Mas não divulgou os países onde está a efetuar o teste, nem como está a selecionar os utilizadores.

De acordo com uma declaração de um responsável da Meta:

Estamos a testar a capacidade das pessoas em países selecionados para partilhar publicações do feed com os seus Amigos Próximos. Estamos sempre a explorar novas formas para a nossa comunidade se expressar e conectar no Instagram.

Fonte: Meta

Evolução do Instagram


Em 2018, o Instagram introduziu a capacidade de partilhar Stories, com uma lista privada de ‘Amigos Próximos’.

No ano seguinte, a empresa explorou a ideia de conversas em grupo dentro do círculo de ‘Amigos Próximos’ do Instagram com uma aplicação chamada Threads (não confundir com a rede social lançada em julho).

No entanto, a aplicação de conversas em grupo Threads, deixou de existir em 2021. A empresa decidiu concentrar os seus esforços, em melhorar a experiência de mensagens diretas.

As empresas têm de se adaptar, à medida que o mercado e os seus concorrentes evoluem. A Meta parece estar empenhada em manter a disputa com o X bem acesa.

Esta última atualização no feed de ‘Amigos Próximos’, destaca ainda mais a contínua tendência da plataforma de fornecer aos seus utilizadores opções adicionais para compartilhar conteúdo pessoal e privado.

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu Apoio na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.