Huawei Band 6 Review: Uma excelente Smart Band

Quando se fala em dispositivos inteligentes, a smart band é definitivamente a categoria mais popular em termos de recursos ricos de rastreamento de condicionamento físico e claro com uma ótima relação custo benefício.

Durante anos a HUAWEI não foi provavelmente o primeiro nome que lhe passava na cabeça quando o assunto era smartbands. No entanto, agora se estiver a pensar em comprar uma smartband, deve considerar seriamente e incluir nas suas opções a HUAWEI Band 6.

Análise da Huawei Band 6

Design

É interessante verificar que a Huawei renovou o design da smartBand 6. O seu ecrã AMOLED retangular com 1,47 polegadas, é um destaque face à concorrência. Este ecrã quase alcança o tamanho do smartwatch Huawei Watch Fit.

Este formato de ecrã é melhor para mostrar o conteúdo, com dimensões de interface razoáveis. E o mais importante, o mostrador mais fino (10,99 mm) permite que a pulseira se ajuste melhor à pele do pulso, o que reduz muito o desconforto que se sente ao usar pulseiras por um longo tempo e até dormir com elas.

A pulseira de silicone é removível. A Huawei oferece oficialmente ​​em 4 cores (preto, laranja, verde e rosa).

Recursos de condicionamento físico e saúde
É óbvio que a HUAWEI fez grandes esforços para melhorar seus produtos voltados para a saúde este ano. Para rastrear a forma física, o HUAWEI Band 6 é capaz de rastrear todos os dados básicos de saúde que você pode ter, em que se inclui pedómetro, frequência cardíaca o dia todo, nivel de oxigénio, queima calórica, stress diário, sono e assim por diante. Ele também suporta 96 modos de treino, o que é bastante raro nesta faixa de preço. Mas temos de dizer que dos 96, 85 modos apenas suportam rastreamento básico. Os outros 11 modos são muito detalhados e profissionais no rastreamento de condicionamento físico. Nos 11 modos, além do rastreamento de atividades básicas, os utilizadores, podem verificar o seu consumo máximo de oxigênio, tempo de recuperação e nivel de stress no treino.

Por exemplo, ao rastrear uma corrida, a smartband fornece uma rota precisa, frequência e duração do ritmo, tempo de recuperação e muito mais. E todos esses dados serão sincronizados imediatamente com o smartphone conetado e o aplicação, pode gerar um pequeno vídeo da rota dinâmica no mapa

Além de monitorar a frequência cardíaca durante todo o dia, o Huawei Band 6 também oferece suporte para monitorização de oxigênio no sangue durante todo o dia, que não está disponível nem mesmo no Mi Band 6. E o monitoramento de oxigênio no sangue durante todo o dia pode funcionar bem com seu monitoramento profissional do sono, e fornecer aos utilizadores registros e conselhos mais precisos para melhorar a qualidade do sono.

Software
A aplicação que dá suporte à smartband, a aplicação Huawei Health é sem dúvida, uma das aplicações de rastreamento de fitness mais detalhados e funcionais que já vimos na plataforma Android. Mas no iOS a aplicação não está tão otimizada. Por exemplo, o controle remoto da câmera não está disponível no iOS, nem o recurso de controle de música. Você pode conetar o Huawei Health ao Google Fit e verificar todos os dados de saúde no Google app. Mas ao que tudo indica a HUAWEI Band 6 não suporta a conexão com outras app de saúde.

Considerações finais

É à prova d’água de 5ATM, o que significa que pode ser usada para atividades em águas rasas, como natação normal. Mas não é adequada para atividades subaquáticas como o mergulho.

Quanto à duração da bateria, mesmo ativando qause todos os recursos de rastreamento, ela cumpre com o indicado pela marca. É possivel usá-la por cerca de 10 dias numa rotina de uso normal sem ter de a recarregar.

Considerando o preço baixo e as funções incluidas temos de dizer que a HUAWEI Band 6 é uma excelente opção e está no topo da lista das nossas preferências. Se você está à procura de um dispositivo para rastrear dados de saúde com orçamento baixo e boa experiência em software, a Huawei Band 6 é realmente uma opção segura para você em 2021.