Google Chrome testa barra de endereços na parte inferior no ios

GOOGLE CHROME IOS

O Google Chrome, está a explorar a possibilidade de dar uma nova opção aos utilizadores no iOS. Essa nova opção de personalização, vai permitir alterar a barra de endereço, para a parte inferior do ecrã.

Esta possível alteração, surge quase dois anos após a Apple ter efetuado o mesmo no Safari, com o lançamento do iOS 15.

Teste na versão TestFlight

Segundo o desenvolvedor para iOS, Steve Moser, essa possibilidade já está atualmente a ser testada na versão “TestFlight” da aplicação. A opção é personalizável, o que permite aos utilizadores, alterar o estilo da barra de endereço, através das configurações do Chrome.

Se estiver a utilizar a versão TestFlight do Chrome e não encontrar o menu da Barra de endereço, é possível ativá-lo. Basta utilizar a flag “chrome://flags/#bottom-omnibox-steady-state”.

Vantagens da Mudança

Quando for implementada a versão final, vai permitir alternar entre o Chrome e o Safari, de uma forma muito mais fluida. Além disso, a barra de endereço na parte inferior fica muito mais acessível, em smartphones de grandes dimensões, quando se está a usar apenas uma mão.

google chrome ios

Melhorar a Usabilidade

Esta alteração no Google Chrome, segue a tendência de melhorar a usabilidade e a experiência do utilizador. Ao permitir que os utilizadores personalizar a posição da barra de endereço, o Chrome adapta-se às preferências individuais e às necessidades de acessibilidade de cada pessoa.

E Você gosta da barra do navegador na parte inferior?

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.