CEO da Binance acredita que as Dex vão superar as Cex

créditos imagem: Binance

Já não é de agora, que Changpeng Zhao, mais conhecido por CZ e CEO da Binance, possui a convicção de que o setor de finanças descentralizadas (DeFi) pode superar o setor das finanças centralizadas (CeFi) no qual se inclui a Binance, durante o próximo período de alta do mercado.

DeFi em Ascensão

Durante um evento ao vivo no X Spaces a 1 de setembro, a principal figura do mundo cripto, voltou a destacar o potencial do DeFi para ultrapassar o CeFi em termos de volume de negociações.

Segundo CZ:

Eu acredito que quanto mais descentralizada a indústria se torna, melhor”, disse Zhao, ao mesmo tempo sugeriu que pode não demorar muito para que o setor DeFi supere os volumes de negociação do CeFi, que atualmente estão em torno de 5% a 10% dos volumes do CeFi. “O DeFi é o futuro; o volume está entre 5% e 10% dos volumes do CeFi, o que não é insignificante […], o próximo rally de alta pode muito bem tornar o DeFi maior que o CeFi.

CZ

Crescimento das Dex (corretoras descentralizadas)

Esta previsão está de acordo com os recentes acontecimentos no mercado de criptomoedas. Após ações legais da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, mais conhecida por (SEC), contra as principais corretoras centralizadas, Coinbase e Binance, o volume de negociação das três principais corretoras descentralizadas (DEX) aumentou 444% em apenas 48 horas. O volume de negociação atual nas DEX é de 725 milhões de dolares diários.

Proteção dos Desenvolvedores do DeFi

Durante a sessão do X Spaces, um participante da Ama, mencionou a decisão judicial em que ficou decidido, que os desenvolvedores não podem ser responsabilizados pelo uso indevido das plataformas DeFi.

CZ partilhou desse sentimento e afirmou que a proteção dos desenvolvedores é um avanço positivo para a indústria. Ele enfatizou que escrever código é uma forma de liberdade de expressão e deve ser alvo de proteção.

Mudança nos Padrões de Investimento

Dados recentes indicam que os padrões de investimento estão a mudar, com investidores de capital de risco a apostar fortemente no setor DeFi.

Um relatório de março da “CoinGecko” realçou que empresas de investimento em ativos digitais investiram 2,7 biliões de dolares, em projetos DeFi em 2022, o que representa um aumento de 190% em relação a 2021.

Em contraste, os investimentos em projetos CeFi diminuíram 73%, totalizando 4,3 biliões no mesmo período.

E você acredita no potencial do mercado cripto e nas DEX?

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu Apoio na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.