Carregamento rápido de 240W?

Crédito imagem: iQOO

As marcas chinesas de smartphones estão constantemente a subir a fasquia, com as suas tecnologias de carregamento absolutamente fora da curva. Recentemente, circularam rumores de que o próximo iQOO 10 Pro vai ser equipado com recursos de carregamento de 200W. No entanto, se você acha que 200W é demais, ficará surpreso/a ao saber que um fabricante OEM chinês, está a planear aumentar o patamar para 240W.

A iQOO está desenvolver o iQOO 10 Pro de última geração, que vai suportar carregamento rápido de 200W. Isso significa que será possivel carregar completamente o smartphone desde os 0%, em incriveis 12 minutos. Mas o iQOO 10 Pro, pode não ser o smartphone com o carregamento mais rápido, porque de acordo com o popular informante “Digital Chat Station”, um fabricante chinês está a produzir um carregador de 240W.

No inicio de 2022, a Oppo anunciou que desenvolveu a tecnologia de carregamento SuperVooc de 240W, que pode carregar uma bateria de 4.500mAh em apenas 9 minutos. No entanto, a tecnologia foi testada apenas num protótipo de smartphone e a empresa não anunciou exatamente quando essa tecnologia de carregamento rápido vai ficar disponivel nos seus smartphones. Até porque além de o carregamento ser rápido, também temos de levar em consideração que o mesmo terá de ser eficaz, ao ponto de conseguir manter a longevidade das baterias, além do problema de sobreaquecimento e riscos inerentes.