Câmera iPhone 16 Pro melhorada e mais novidades

iPhone 16

Ainda não saiu o (presumível) iPhone 15 e as informações da gama iPhone de 2024, já são mais do que muitas. Desta vez temos novidades, sobre as câmeras iPhone 16 Pro, além da conetividade Wifi.

Câmera iPhone 14 Pro

Quando a Apple dotou o iPhone 14 Pro com uma câmera principal de 48 MP, acabou por gerar uma enorme surpresa nos utilizadores. Mas ao que tudo indica não vai haver novidades e ela deve continuar no iPhone 15 Pro.

Câmera iPhone 16 Pro

Aliás o mesmo se deve passar com todas as câmeras, algo usual na Apple. No entanto, o mesmo já não se deve passar com o iPhone 16 Pro do próximo ano.

Dados disponibilizados pelo analista ” Jeff Pu”, da “Haitong”, obtidos de um relatório, sugerem que a Apple, está a planear uma melhoria significativa para essa câmera no iPhone 16 Pro.

Pelo que se pode perceber da investigação que Jeff desenvolveu, baseada em pesquisas aos fornecedores de peças da Apple, os iPhones iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max do próximo ano, devem apresentar uma nova câmera ultra grande angular de 48 MP. Isso representa uma evolução muito significativa, quando comparada ao sensor de 12 MP atual.

imagem wccftech

Câmera com um sensor maior

Essa aposta num sensor com maior número de megapixels traz uma série de benefícios, onde se inclui a tecnologia de “pixel-binning”, que já é utilizada na câmera principal do iPhone 14 Pro (Max). O Pixel Binning consiste “em combinar vários pixels num único pixel de maior dimensão, o que permite capturar mais detalhes e luz.”

Tecnologia Wi-Fi 7 no iPhone 16 Pro

Além das melhorias na câmera, há rumores de que o iPhone 16 Pro, vai dispôr de conetividade Wi-Fi 7. Essa nova tecnologia de rede sem fios, pretende oferecer uma transferência de dados muito mais rápida, aliada a uma menor latência, quando comparada ao Wi-Fi 6.

Além disso, o Wi-Fi 7, também vai operar na faixa de 6 GHz, além das faixas de 2,4 GHz e 5 GHz, o que permite uma gestão mais eficiente, de vários dispositivos conetados simultaneamente.

Nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que vão ser apresentados já no próximo mês, vão possuir o Wi-Fi 6E. que já é significativamente superior quer em termos de latência quer ao nivel da gestão.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.