Caixas Multibanco distribuiram dinheiro na Irlanda

Um problema técnico no sistema informático do Banco da Irlanda, desencadeou uma corrida inesperada às caixas multibanco. A inusitada situação permitiu aos clientes levantar dinheiro sem afetar os saldos das suas contas Bancárias.

É caso para dizer que as caixas multibanco estavam umas mãos largas. Este incidente lançou um alerta, sobre a complexidade dos sistemas bancários e levou a uma situação sem precedentes, onde foi necessária a presença da polícia junto às caixas multibanco em todo o país para evitar o levantamento indevido.

Reconhecimento e Resolução do Problema:


O Banco da Irlanda, uma das principais instituições financeiras do país, reconheceu oficialmente o problema hoje e confirmou que o assunto já foi resolvido durante a madrugada.

No entanto, não a tempo de impedir que clientes, aproveitassem a oportunidade para levantar dinheiro, apesar de não possuírem saldo para tal.

Uma Oportunidade Inesperada:


O problema manifestou-se inicialmente, devido à incapacidade dos clientes em aceder aos seus serviços bancários online, impossibilitando-os de realizar transações ou transferências.

atm irlanda

No entanto, rapidamente alguns se aperceberam que na caixa multibanco, além de poderem pagar contas, podiam levantar montantes, que excediam os saldos das suas contas. Apesar dos avisos do Banco da Irlanda, para não procederem a levantamentos indevidos, alguns clientes conseguiram levantar valores que atingiram os €1.000.

Presença Policial e Resposta dos Clientes:


Foram reportados casos de um “volume invulgar de atividade” nas caixas multibanco de todo o país, o que levou ao envolvimento da polícia irlandesa. A polícia concentrou-se na patrulha das caixas multibanco, onde a segurança pública e a ordem eram as preocupações principais, devido ao aumento do número de levantamentos.

Perspetiva do Banco e Consequências:


O Banco da Irlanda abordou o problema e resolveu o problema técnico durante a noite. Um porta-voz do banco, assegurou que os pagamentos e levantamentos indevidos efetuados durante a noite, seriam refletidos nas contas dos clientes ao longo do dia de hoje.

“Estamos cientes de que o problema técnico fez com que alguns clientes pudessem sacar ou transferir fundos acima de seus limites normais”

Banco da Irlanda

Isso incluí contas que ficaram a descoberto devido ao erro informático.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.