BlockFi recebe linha de crédito de US$ 250 milhões da FTX

Blockfi recebe linha
Crédito imagem: The Block

.O CEO da BlockFi, Zac Prince anunciou num tweet, que garantiu uma linha de crédito de 250 milhões de dolares, da corretora FTX.

Tweet CEO BlockFi

Prince afirmou que a medida serviu para “reforçar o nosso balanço e a força da plataforma”. Ele acrescentou que “os recursos da linha de crédito devem ser contratualmente subordinados a todos os saldos de clientes em todos os tipos de contas (BIA, BPY e garantia de empréstimo) e serão usados ​​conforme necessário”.
Esta não é a primeira vez que o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, intervém para resgatar uma grande empresa de criptomoedas, que acabou por sofrer com a recente desaceleração do mercado crypto. Na semana passada, a corretora de criptomoedas Voyager Digital (VOYG) também garantiu uma linha de crédito, com a Alameda Research, empresa de negociação quantitativa fundada exatamente por ele.

Mas não deixa de ser caricato que a FTX esteja neste momento a apoiar a BlockFi, quando supostamente foi uma das empresas que liquidou a Celsius – a problemática plataforma descentralizada de empréstimo de criptomoedas que na semana suspendeu todos os saques de utilizadores. Celsius, é uma das concorrentes da BlockFi e supostamente ficou sem fundos para pagar a quem investiu na plataforma, devido a uma série de apostas financeiras arriscadas, como os mercados futuros.
No comunicado divulgado, a BlockFi disse que a linha de crédito depende da execução de “documentos definitivos”, e as duas empresas esperam que fiquem concluídos nos “próximos dias”.
O acordo ocorre durante uma quebra de cerca de 60% no valor do mercado de criptomoedas e a queda da stablecoin UST e Celsius acima mencionada.
Na semana passada, Prince twittou que a BlockFi também foi forçada a liquidar um grande cliente que “não cumpriu com as suas obrigações num empréstimo com garantia excessiva”. Apenas alguns dias antes, a BlockFi já tinha anunciado a dispensa de 170 trabalhadores.