Apple iPhone 13 com Wi-Fi 6E em todos os modelos

Fonte imagem: Apple tomorrow
Fonte imagem: Apple tomorrow

A Apple vai lançar como habitualmente a sua gama de iPhones, em que tudo indica, será a linha do iPhone 13, muito provavelmente e como habitual em setembro. Apesar de tudo, já começam a aparecer detalhes online sobre o novo iPhone.

De acordo com o último relatório da DigiTimes, o próximo iPhone 13, deve incorporar suporte aprimorado para Wi-Fi 6E, que é uma versão estendida do framework Wi-Fi 6, em que o beneficio é possuir uma banda de 6GHz.

O gigante da tecnologia com base em Cupertino, passou de Wi-Fi 5 para Wi-Fi 6 com a linha do iPhone 11 em 2019, em que as velocidades e a segurança, foram significativamente melhoradas. No entanto, o Wi-Fi 6E traz mudanças mínimas em comparação com o Wi-Fi 6, exceto por uma banda adicional de 6GHz. Mas essa simples alteração, pode devido à maior largura de banda, pode fazer com que haja menos interferência entre dispositivos.

O relatório também revela que toda a linha de smartphones da Apple a ser lançada em setembro, vai possuir o sensor LiDAR para o módulo de câmera. Atualmente, a série do iPhone 12 tem um sensor LiDAR, mas apenas nos modelos Pro e Pro Max de última geração.

Embora a empresa não tenha revelado nada sobre a série iPhone 13, especula-se que os dispositivos virão com ecrãs mais avançados, câmeras aprimoradas e um entalhe menor em comparação com o modelo atual. Esperamos saber mais berevemente e manteremos este tópico atualizado sempre que se justificar.