Apoio à formação com o cheque digital

cheque digital apoio a formação

A partir de setembro, o governo vai implementar o “Cheque – Formação + Digital” para todos os trabalhadores, independentemente do seu vínculo profissional. Essa medida visa proporcionar um subsídio de até 750 euros para cursos que aprimorem as suas habilidades digitais.

Parecer do Secretário de Estado

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, essa iniciativa faz parte do programa Emprego + Digital e vai estar disponível a partir de setembro deste ano.

Ele destacou que todos os trabalhadores terão a oportunidade de receber um cheque no valor de até 750 euros. Esse Cheque pode ser utilizado para realizar uma formação em competências digitais de sua escolha.

Formação Profissional

Isso inclui cursos de segurança cibernética, tratamento de dados, marketing digital e outros que o trabalhador considere relevante, para aprimorar as suas habilidades no mercado de trabalho. Também destinado para aqueles que desejam buscar uma reconversão profissional, mudar de emprego ou entrar num novo setor de atividade.

O secretário de Estado, também informou que o programa total, incluindo outras três medidas além do cheque, vai ter um orçamento aproximado de 94 milhões de euros.

Vale lembrar que o governo já havia iniciado uma ação similar no ano passado. Na altura denominada Emprego + Digital, que permitia que as empresas se candidatassem a programas de formação para os seus colaboradores, total ou parcialmente.

Apoie o nosso Site, a sua contribuição faz toda a diferença.

Deixe o seu like na Página do Facebook da i9Radar e não perca nada.

Desde sempre um apaixonado por Tecnologia e com tudo o que seja relacionado a Smartphones. O mundo cripto é uma das àreas a que dedico especial atenção e tenho no automobilismo um dos hobbys favoritos.