A Lenovo lidera o mercado de PCs no segundo trimestre de 2021

Com o nosso planeta atingido pela pandemia do Coronavirus, no início do ano passado, o fabrico de PCs e componentes relacionados aumentaram. Este impulso de crescimento manteve-se para 2021, com a Lenovo a liderar o mercado de PCs no segundo trimestre deste ano.

De acordo com um relatório do IDC china, o fabrico mundial de PCs, incluindo desktops, notebooks e estações de trabalho, alcançaram 83,6 milhões de unidades no segundo trimestre de 2021. Isto significa um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório acrescenta que a elevada procura por PCs de mesa no momento está associada provavelmente à falta de componentes para portáteis mas certamente tem muito a ver com o confinamento e o fato de os desktops serem mais baratos.

Jitesh Ubrani, um pesquisador da IDC china afirmou que ” Embora o mercado tenha tido uma taxa de crescimento anual de 13 por cento, ainda é muito menor do que o crescimento de 55,9 por cento no primeiro trimestre de 2021 e de 25,8 por cento no quarto trimestre de 2020.”

Durante o segundo trimestre de 2021, a Lenovo liderou o mercado de PCs com uma quota de mercado de 23,9%, o que significa um crescimento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A HP ficou em segundo lugar na lista com 22,2% de quota de mercado, enquanto a Dell ficou em terceiro com 16,7%. Por outro lado, Apple e Acer ficaram em quarto lugar, com 7,4% e 7,3% de quota de mercado respetivamente, enquanto os restantes fabricantes arrecadaram os restantes 22,5%.