Segundo Tipster, a Apple vai ter uma subida signifivativa nas vendas.

O analista especialista em Apple, Ming-Chi Kuo, partilhou uma nota com investidores em que prevê fortes vendas do iPhone 13, que deve ser lançado em setembro deste ano. Além dos novos recursos, a principal razão para o aumento das vendas dos próximos modelos do iPhone está relacionada com as restrições impostas à Huawei.

Kuo acredita que a Apple terá um aumento significativo nas vendas do iPhone não apenas em 2021, mas também no próximo ano, ou seja em 2022. Ele prevê que as vendas cheguem a 240 milhões em 2021 e 260 milhões de unidades em 2022. No ano de 2020, as exportações da marca atingiram os 195 milhões.

Para o segundo semestre de 2021, Kuo prevê que o iPhone vai ganhar quota de mercado de alta tecnologia, devido à “atualização das carateristicas” e à “proibição da Huawei pelos EUA” A Apple deve anunciar quatro novos modelos de iPhone este ano com um entalhe menor, câmera atualizada, ecrã com taxa de atualização de 120 Hz e um novo processador A15.

Kuo estima que as exportações do novo iPhone no 2º semestre de 2021 , vão atingir a marca de 88 milhões de unidades contra 75 milhões de unidades em igual periodo do ano passado. Ele também acrescenta que um novo iPhone SE ainda está em desenvolvimento, mas apenas será apresentado no primeiro trimestre do próximo ano.