Apple Watch salva mulher presa em rio

Apple Watch salva mulher presa em rio

Mais uma vida foi salva por um gadget eletrônico. Já começa a ser algo habitual no últimos tempos para o Apple Watch. E como funciona essa ajuda? O utilizador ativou o recurso SOS que envia uma notificação para pedir ajuda. Isto aconteceu depois de uma mulher ficar presa num rio com condições climatéricas adversas.

De acordo com um relatório do “AppleInsider”, o incidente ocorreu a 15 de junho no rio Columbia, no Oregon. Uma mulher foi nadar nas águas geladas do rio. Infelizmente para ela, o seu pé ficou preso numas pedras no fundo do rio. Como não conseguiu remover o pé, automáticamente ficou numa situação que colocava em risco a sua vida, devido a uma possivel hipótermia devido às águas geladas.

Foi nesse momento que ela se lembrou de ativar a função SOS no seu Apple Watch, para ligar para os serviços de emergência. O Departamento da Polícia da cidade de The Dalles respondeu ao pedido de socorro e enviou uma equipa de resgate. De acordo com o boletim de ocorrência, a nadadora foi encontrada num estado de total exaustão e com sinais de hipotermia. Enquanto decorria o incidente, começou a chover no rio Columbia, com a temperatura da água a descer até aos 12 graus Celsius, o que dificultou ainda mais a tarefa de se conseguir manter viva.

Como já falamos no inicio, não é a primeira vez que um Apple Watch ajuda a salvar uma vida, pois um homem também usou o recurso SOS para pedir ajuda, após ter ficado preso sob o gelo de um rio congelado. Para quem não sabe, é possivel usar o recurso SOS, pressionando e segurando o botão até que o controle de SOS apareça. Mas para que isto seja possivel, precisa de ter um APPLE watch que permita efetuar chamadas ou nos restantes modelos, tem de estar emparelhado com o iphone e o mesmo tem de estar perto para permitir a ligação.

Já pensou em como isto pode ser útil?