Xiaomi E-Scooter 4 Pro vai ser lançada na Europa por 799€

A Xiaomi revelou a sua mais recente aposta na área das scooter elétrica, a Xiaomi E-Scooter 4 Pro. Assim se vai chamar a Scooter na Europa. Este modelo já estava a ser alvo de especulações há algum tempo e foi certificado recentemente. Nesse momento foi possivel saber que a e-scooter vai ser produzida pela Segway-Ninebot. A Scooter 4 Pro já está portanto confirmada na Europa, apenas falta confirmar a data de lançamento.

A Scooter possui um design semelhante às antecessoras. Com ela é possivel atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e possui uma autonomia de cerca de 45 km com carga completa. Possui ainda uma bateria de 12.400mAh e pode produzir até 700W de energia elétrica. Pesa aproximadamente 16,5kg e pode transportar cargas até ao limite de 120kg. A e-scooter vem com jantes de 10 polegadas e travão de disco de dupla ação. Possui sistema E-ABS na roda dianteira e sistema de recuperação de energia cinética (KERS).

A nova e-scooter Xiaomi vem com melhorias significativas, relativamente à Electric Scooter 3 Lite construída pela Navee. Será adequada para viagens curtas e possui uma boa capacidade de carga. A e-scooter tem um comprimento de 1,2 m e uma altura de 1,24 m. A Xiaomi Electric Scooter 4 Pro pode ser facilmente transportada no carro, mas pode não ser totalmente dobrável. Mais detalhes e a data de lançamento da nova e-scooter serão divulgados posteriormente.